A fama dos chocolates belgas é imensa, afirma-se sem medo e quase sem opositores que os chocolates belgas são os melhores do mundo.

Na extensa lista de chocolates belgas, um dos mais consumidos dentro do país é o Côte d’Or (literalmente Costa de Ouro).

O clássico símbolo do elefante remete ao início da história destes chocolates, quando, em 1883, o belga Charles Neuhaus viajou até a Costa de Ouro da África (oeste africano) e encontrou o cacau perfeito para seu chocolate.

Mas deixando a história do Côte d’Or de lado, vamos a degustação (a melhor parte!).

C?te d'Or com am?ndoas salgadas caramelizadas

Tive a oportunidade de provar (provar não é bem o termo, afinal, foi uma barra inteira) o Côte d’Or Lait Amandes Caramélisées (avec une pointe de sel), traduzindo: chocolate ao leito com amêndoas salgadas caramelizadas.

O sabor marcante deste chocolate é dado pelas amêndoas salgadas, o toque de sal, realmente dá um sabor e um contraste bastante peculiares, mas que exigem um chocolate mais doce, deixando a combinção um pouco forte demais, com sabores um tanto excessivos.

Eu recomendo este chocolate para aqueles que gostam de sabores intensos e fortes contrastes. Para aqueles que preferem os chocolates mais suaves ou os amargos ele provavelmente não agradará muito.

De qualquer forma vale a pena provar, especialmente por ser uma combinação com sabores bastante diferentes daqueles que os chocolates nacionais trazem. Vale a pena notar também a diferença de textura e consistência do Côte d’Or (em verdade de vários chocolates europeus) que é bastante distinta da dos chocolates nacionais e, definitivamente, mais agradáveis.

Você já provou o Côte d’Or com amêndoas salgadas? Quer sugerir que degustemos algum chocolate? Conte suas experiências, faça sujestões.  ;)

Comentários

comentário(s)

Top Blog

Cris Kimi

CrisKIMISou crisKIMI, autora do Snack in Box!

Sou curiosa, adoro me aventurar nesse meio de texturas, cores, sabores e aromas. E com o Snack encontrei um delicioso meio de compartilhar minhas experiências gastronômicas. No início sempre fui um pouco resistente a começar o blog, mas iniciei minha jornada como blogueira e desde então não consegui mais parar!

Aqui no Snack você vai encontrar receitinhas, dicas de produtos, dicas de vários lugares do mundo que tive a oportunidade de visitar. Convido vocês a se deliciarem no Snack!

 

crisKIMI
contato@snackinbox.com.br

Buscar por Comidas

Busca por Localidade

Buscar por Notícias

Buscar por Categorias

Receba Snack no seu e-mail!

Facebook

Calendário

novembro 2017
S T Q Q S S D
« jan    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930