Hashi para iniciantes

Se você gosta de comida japonesa ou oriental de modo geral, provavelmente você sabe usar o hashi, os famosos pauzinhos japoneses, mas como tem sempre alguém provando as comidas orientais pela primeira vez… não seria nada mau dar uma pequena ajuda para não fazer feio na hora de usar o hashi, não é mesmo?

Uma solução muito comum que se costuma usar para quem ainda não sabe usar o hashi é fazer ele funcionar como uma pinça presa com elásticos, mas convenhamos que essa não é uma solução muito elegante. Pensando em resolver isso o designer Lincoln Kayiwa criou o Tukaani (o nome vem de tucano mesmo):

O Tukaani é um hashi todo estiloso e que qualquer um consegue usar sem nenhum treino prévio, e é muito bonito também.

PS.: um alerta importante é jamais chamar o hashi de “pauzinho”, especialmente perto de um japonês mais tradicional, o motivo disso é que eles costumam referir-se ao hashi, como “ohashi” este “o” antes do “hashi” é uma forma de mostrar respeito.

Post via: INK_Designers

Comentários

comentário(s)

Top Blog

Cris Kimi

CrisKIMISou crisKIMI, autora do Snack in Box!

Sou curiosa, adoro me aventurar nesse meio de texturas, cores, sabores e aromas. E com o Snack encontrei um delicioso meio de compartilhar minhas experiências gastronômicas. No início sempre fui um pouco resistente a começar o blog, mas iniciei minha jornada como blogueira e desde então não consegui mais parar!

Aqui no Snack você vai encontrar receitinhas, dicas de produtos, dicas de vários lugares do mundo que tive a oportunidade de visitar. Convido vocês a se deliciarem no Snack!

 

crisKIMI
[email protected]

Buscar por Comidas

Busca por Localidade

Buscar por Notícias

Buscar por Categorias

Receba Snack no seu e-mail!

Facebook

Calendário

novembro 2020
S T Q Q S S D
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
Mais em design, dicas, hashi, japones, ohashi
Restaurante japonês: Yakitori Mizusaka | Almoço executivo muito bem servido

Esse lugar é um charme!!! Um restaurante bem pequenino mas onde você se sente em casa! Quando você chega, logo...

Fechar