AbreSnack_Brauhaus

O nosso colaborador Renato esteve em Dresden – Alemanha (capital do estado Saxonia), em viagem de negócios em pleno inverno. Frio e neve (-1 a -6°C) na Alemanha significa Cafés (Conditorei) com seus maravilhosos bolos, tortas e café ou chá bem quentinho! Também comida substanciosa e uma boa cerveja. Foi o colega alemão que o levou a dois dos Cafés mais tradicionais da cidade e uma boa cervejaria; aqui ele nos relata como foi essas experiências.

Brauhaus_2

Essa cervejaria é a mais tradicional de Dresden que possui uma casa ampla, inclusive um jardim que é o local de preferência nos dias de verão. Como estávamos no inverno, ficamos dentro da cervejaria, ambiente aconchegante e muito amplo! Parece com um pequeno museu com várias peças antigas da fábrica de cerveja, caixa registradora, garrafas, canecas etc. Vale um passeio demorado por toda a Cervejaria.

 

Pedimos o Waldschlösschen Hefeweizen Hell (de trigo claro; 2,99 euros, 0,5l) e o Waldschlösschen Original (tipo Pils; 2,99 euros, 0,5l) ambas cervejas da casa. Belas cores, textura, temperatura certa e acima de tudo muito saborosas! Para acompanhar pedimos Brezel (1,80 euros) que veio quentinha, e uma cesta de pães com “Schmalz” (2,90 euros; esse o meu amigo alemão foi que pediu e disse que isso lembrava a comida da sua avó pois o “Schmalz” é uma pasta de gordura de pato ou ganso, colhido numa bandeja colocada no fundo do forno quando estão sendo assados e depois temperados com sal e pequenas lascas de torresmo).

Brauhaus_1

Brauhaus_3

Eu pedi o tradicional joelho de porco defumado assado (Gepökelte Pichelhaxe aus dem Rohr, 10,90 euros) e o meu amigo alemão, ainda para lembrar a comida de sua avó pediu 1/4 de pato assado (Knusprige Bauernente aus dem Rohr, 9,90 euros).

 

O joelho de porco veio com chucrute (Sauerkraut) e bolas de batata (Klössen); porção digna de uma cervejaria e muito bom para acompanhar não só a primeira caneca de cerveja mas também uma segunda caneca.

Brauhaus_4

 

O pato veio acompanhado de um tipo de chucrute, feito de repolho vermelho, adocicado com maçãs (Apfelrotkohl) e as bolas de batata (Klössen); o meu amigo disse que estava ótimo, mas a da Avó era melhor! Também teve de pedir uma segunda caneca de cerveja para acompanhar o belo prato.

Brauhaus_5

Para sobremesa, além do café, pedimos uma compota de frutas vermelhas da casa com molho de baunilha (Hausgemachte Waldbeerengrütze mit Vanillesosse; 3,5 euros). Para lembrança dessa refeição memorável comprei uma caneca de 0,5l que paguei 6,90 euros. Recomendo!

Brauhaus_6

Se for no verão ou final de semana, sugiro que vá cedo ou então faça reserva.

 

An Brauhaus 8b,
Dresden

Comentários

comentário(s)

Top Blog

Cris Kimi

CrisKIMISou crisKIMI, autora do Snack in Box!

Sou curiosa, adoro me aventurar nesse meio de texturas, cores, sabores e aromas. E com o Snack encontrei um delicioso meio de compartilhar minhas experiências gastronômicas. No início sempre fui um pouco resistente a começar o blog, mas iniciei minha jornada como blogueira e desde então não consegui mais parar!

Aqui no Snack você vai encontrar receitinhas, dicas de produtos, dicas de vários lugares do mundo que tive a oportunidade de visitar. Convido vocês a se deliciarem no Snack!

 

crisKIMI
[email protected]

Buscar por Comidas

Busca por Localidade

Buscar por Notícias

Buscar por Categorias

Receba Snack no seu e-mail!

Facebook

Calendário

setembro 2017
S T Q Q S S D
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Mais em alemanha, Apfelrotkohl, cerveja, Cervejaria, colaborador Renato, Comida Alemã, Dresden, figado, Gepökelte Pichelhaxe aus dem Rohr, Hausgemachte Waldbeerengrütze mit Vanillesosse, joelho de porco, Klössen, Knusprige Bauernente aus dem Rohr, pato, Porco, Sauerkraut
AbreSnack_kreuttkamm
CAFÉ KREUTZKAMM AM ALTMARKT – DICAS de Dresden

O nosso colaborador Renato esteve em Dresden - Alemanha (capital do estado Saxonia), em viagem de negócios em pleno inverno....

Fechar