Fui visitar o coffee lab com a querida Renata (do blog Momentos cafeinados) . Aprendo muito com ela sobre café! ^_^ Ainda não conhecia lá e adorei todo o ambiente e ar descontraído do lugar! Conseguimos sentar nas mesinhas da varanda, super gostoso!
Lá não é um café como estamos acostumados a ver por aí, tem toda uma pegada de laboratório de torra, degustação e preparo de cafés de qualidade, focado em micro lotes, responsabilidade eco-social e rastreabilidade do pé ao pacote
Nem preciso então falar que é tudo servido bem fresquinho! ^_^ No cardápio tem uma parte que chama “rituais” uma lista cheia de propostas interessantes de degustações. Desde as mais sofisticadas como a de cafés raros até as mais simples como a que provei de cappuccino!
Esse ritual que provei foi o ritual 10 (R$12). A proposta é mostrar porque os italianos têm razão quanto ao preparo de cappuccino! ^_^
Ele chega assim! 2 Cappuccinos! O da direita é feita da maneira que os italianos preparam, e a grande diferença está no preparo do leite. A maneira ideal é com o leite vaporizado a 65-68 graus, enquanto no cappuccino da esquerda o leite é fervido – por isso não fica cremoso com o café fica com o sabor de queimado, precisando assim de cacau pra tentar “salvar” o cappuccino!
Achei super interessante constatar que esse da esquerda é o típico cappuccino que nos é servido por aí! Precisa de toneladas de açúcar para ficar “bom”! A versão italiana é super cremosa e nem precisou adoçar! 0_o Que eu imaginava a diferença da qualidade eu já imaginava e já havia provado nessas minhas andanças bons e ruins cappuccinos, mas colocar um ao lado do outro e aprender o porque da diferença achei ótimo!
E de comidinhas tem umas coisinhas muito gostosas como o esse brioche que vem com 4 copinhos (um com manteiga, uma geléia, mel, requeijão) R$13.
Vale ir conhecer!
Texto| Fotos : crisKIMI
Coffee Lab
Rua Fradique Coutinho, 1340
Vila Madalena
São Paulo/SP
CEP: 05416-001 – Brasil
Tel.: +55 (11) 3375-7400