abre_dicasITALIA

Hoje mais um post do querido colaborador Renato que traz aqui algumas dicas internacionais ao Snack! Confiram!!

Primeira vez em Florença com a minha esposa e meu filho e queríamos comer uma comida típica italiana e sobretudo não cair nas “armadilhas” para turista! Perguntar a quem? Uma boa dica é perguntar a alguém de idade de uma tradicional loja das redondezas e foi o que fizemos. Em uma pequena loja local de cutelaria perguntamos ao senhor que trabalhava lá. O senhor muito atencioso nos indicou a Trattoria Marione, onde ele próprio freqüenta (bom sinal).

Mais tarde fomos a essa gentil indicação e fomos muito bem recebidos. O restaurante é aquela imagem que temos de uma trattoria formada pelas fotos, filmes e Bairro do Bixiga em SP; vitrine com flores, frutas e verduras frescas e o cardápio do dia escrito a mão colado no vidro! O cardápio indicava preços razoáveis e sentimos que a indicação era boa pois haviam muito italianos locais na casa.Excelente sinal!

O local tem vários ambientes pequenos e muito apertado, com as mesas com a tradicional toalha xadrez vermelha/branca com toalha branca em cima. Logo que nos acomodamos pedimos vinho da casa (0,50l, 5 euros) e juntamente nos serviram água da casa. Achamos ótimo pois não nos “empurraram” água mineral que as vezes encarece em 30% o valor de um menu de almoço.

 

Para entrada pedimos Crostini Misto Toscano (4,5 euros) e Mozzarella di Bufala con Pomodori (8 euros).  Serviram as entradas em pratos vistosamente decorados, e nos trouxeram já para cada um de nós um pratinho para compartilharmos (isso sem a gente pedir!). Com isso já nos sentimos mais em casa pois compartilhar os pratos não é Tabu nesta Trattoria. Assim como não seguir o ritual da entrada/primeiro prato/segundo.

De Entrada vieram três crostinis, dois com o tradicional patê de fígado de frango e outro com tomate, tipo brusquetta. Ficamos cada um com um crostini. Dividimos as duas mozzarellas que estavam cremosas e deliciosas.

cros_salad

Meu filho sonhava em provar gnochi a pomodori mas no menu só tinha o quatro queijos; não teve problema e logo prepararam o gnochi como desejado. Pedimos somente essa massa e ao servirem trouxeram pra cada um um pratinho para compartilhar; mas esse o meu filho “devorou” sozinho, estava uma delícia.

gnocchi

Agora como prato principal eu pedi um Ossobuco di Vitello alla Fiorentina com ervilhas (12,50 euros) e a minha esposa e meu filho dividiram a tradicional Bisteca alla Fiorentina de 700g que era o tamanho mínimo servido (4,40 euros por 100g = 30,80 euros).

prato01

prato03

prato02

No menu estava esclarecido que a bisteca era servida somente no modo “ao ponto”. Para acompanhar a bisteca pedimos uma porção de espinafre. O ossobuco estava muito bom, macio e o molho delicioso foi degustado até a última gota com o auxílio do pão. A bisteca estava macia, saborosa!

 

Para fechar a noite pedimos Cantuccini e Vin Santo e Tiramizú; café expresso!!  Gastamos 75 euros no total (25 euros por pessoa) com uma ótima comida, ambiente gostoso e principalmente sentindo em casa sem a preocupação de “estar sendo enganado”. Depois ao colocarmos o nome da trattoria na internet vimos que essas características que identificamos e vivenciamos foram já percebidas por muitos.

vinsanto

tirami 

Excelente dica para uma deliciosa refeição na bela cidade de Florença!

TRATORIA MARIONE
Via della Spada, 27R
Florença – Itália

Comentários

comentário(s)

Top Blog

Cris Kimi

CrisKIMISou crisKIMI, autora do Snack in Box!

Sou curiosa, adoro me aventurar nesse meio de texturas, cores, sabores e aromas. E com o Snack encontrei um delicioso meio de compartilhar minhas experiências gastronômicas. No início sempre fui um pouco resistente a começar o blog, mas iniciei minha jornada como blogueira e desde então não consegui mais parar!

Aqui no Snack você vai encontrar receitinhas, dicas de produtos, dicas de vários lugares do mundo que tive a oportunidade de visitar. Convido vocês a se deliciarem no Snack!

 

crisKIMI
contato@snackinbox.com.br

Buscar por Comidas

Busca por Localidade

Buscar por Notícias

Buscar por Categorias

Receba Snack no seu e-mail!

Facebook

Calendário

novembro 2017
S T Q Q S S D
« jan    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Mais em Bisteca, Bisteca alla Fiorentina, café expresso, Cantuccini, colaborador Renato, comida italiana, cozinha italiana, Crostini Misto Toscano, culinária italiana, Firenze, Florença, gnochi, italia, Mozzarella di Bufala, Ossobuco di Vitello alla Fiorentina, Tiramizú, TRATORIA MARIONE, Trattoria
Abre_Fiorello01
CAFE FIORELLO – DICAS DE NYC

Desta vez o Snack traz mais dicas boas de NY! Dicas gostosas registradas pelo nosso querido colaborador Renato em suas...

Fechar