Nesse post contamos com a participação da Nutricionista Marta Aprikian Pardini!
Ela aqui vai esclarecer os mitos e verdades do tão falado Suco Verde!
O suco verde é uma preparação que está em “moda” hoje em dia, é tido como a fórmula mágica para o emagrecimento.
Com relação a seu preparo, não existe uma receita fixa, mas a única exigência é que ele não receba sequer uma gota de água na forma mineral em seu preparo, ou seja, os alimentos que compõe o suco é que devem prover a água. O “néctar da terra” traz vitaminas, antioxidantes, minerais, além de enzimas ativas e agentes alcalinizantes, repara mucosas e suas fibras auxiliam no funcionamento intestinal.
O uso de verduras orgânicas garante a qualidade e integridade do suco. O gosto não é pra ser daqueles de “fazer cara feia”, não! Deve se equilibrado, nem doce, nem amargo, frutado e encorpado.
Sua composição pode levar vegetais folhosos, legumes, frutas (maçã, banana, laranja), sementes germinadas, castanhas, linhaça. Importante lembrar da correta higienização deste alimentos, bem lavados e deixados em molho numa solução clorada alimentícia.
Muitos devem estar se perguntando se a consistência do suco não é muito espessa, na verdade os ingredientes são liquidificados e logo depois coados em um pano fininho e higienizado, como um voal, onde o conteúdo é “espremido” para que o líquido se desprenda. Depois do processo, deve ser consumido imediatamente enquanto suas vitaminas estarão preservadas.
E…no fim das contas emagrece? Isoladamente não, deve estar inserido em um plano alimentar elaborado por um nutricionista, unido à exercícios físicos regulares, aí sim, tem um excelente efeito devido à ricas propriedades nutricionais.
Cuidados:
– Não é um substituto para nenhuma refeição;
– Não acrescentar mais de 1 porção de frutas se for diabético;
– Não utilizar açúcar, o sabor doce deve ser o natural das frutas e folhas;
– Lavar corretamente os vegetais (atenção: vinagre e detergente não limpam corretamente);
Texto: Nutricionista Marta Aprikian Pardini | [email protected]
Ilustra: crisKIMI