sucoverde

Nesse post contamos com a participação da Nutricionista Marta Aprikian Pardini!
Ela aqui vai esclarecer os mitos e verdades do tão falado Suco Verde! 

O suco verde é uma preparação que está em “moda” hoje em dia, é tido como a fórmula mágica para o emagrecimento.

Com relação a seu preparo, não existe uma receita fixa, mas a única exigência é que ele não receba sequer uma gota de água na forma mineral em seu preparo, ou seja, os alimentos que compõe o suco é que devem prover a água. O “néctar da terra” traz vitaminas, antioxidantes, minerais, além de enzimas ativas e agentes alcalinizantes, repara mucosas e suas fibras auxiliam no funcionamento intestinal.

O uso de verduras orgânicas garante a qualidade e integridade do suco. O gosto não é pra ser daqueles de “fazer cara feia”, não! Deve se equilibrado, nem doce, nem amargo, frutado e encorpado.

Sua composição pode levar vegetais folhosos, legumes, frutas (maçã, banana, laranja), sementes germinadas, castanhas, linhaça. Importante lembrar  da correta higienização deste alimentos, bem lavados e deixados em molho numa solução clorada alimentícia.

Muitos devem estar se perguntando se a consistência do suco não é muito espessa, na verdade os ingredientes são liquidificados e logo depois coados em um pano fininho e higienizado, como um voal, onde o conteúdo é “espremido” para que o líquido se desprenda. Depois do processo, deve ser consumido imediatamente enquanto suas vitaminas estarão preservadas.

E…no fim das contas emagrece? Isoladamente não, deve estar inserido em um plano alimentar elaborado por um nutricionista, unido à exercícios físicos regulares, aí sim, tem um excelente efeito devido à ricas propriedades nutricionais.

Cuidados:

– Não é um substituto para nenhuma refeição;

– Não acrescentar mais de 1 porção de frutas se for diabético;

– Não utilizar açúcar, o sabor doce deve ser o natural das frutas e folhas;

– Lavar corretamente os vegetais (atenção: vinagre e detergente não limpam corretamente);

 

Texto: Nutricionista Marta Aprikian Pardini | [email protected]
Ilustra: crisKIMI

 

Comentários

comentário(s)

Top Blog

Cris Kimi

CrisKIMISou crisKIMI, autora do Snack in Box!

Sou curiosa, adoro me aventurar nesse meio de texturas, cores, sabores e aromas. E com o Snack encontrei um delicioso meio de compartilhar minhas experiências gastronômicas. No início sempre fui um pouco resistente a começar o blog, mas iniciei minha jornada como blogueira e desde então não consegui mais parar!

Aqui no Snack você vai encontrar receitinhas, dicas de produtos, dicas de vários lugares do mundo que tive a oportunidade de visitar. Convido vocês a se deliciarem no Snack!

 

crisKIMI
[email protected]

Buscar por Comidas

Busca por Localidade

Buscar por Notícias

Buscar por Categorias

Receba Snack no seu e-mail!

Facebook

Calendário

dezembro 2017
S T Q Q S S D
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Mais em colaboração, crisKIMI, folhas, folhas verdes, marta, Marta Aprikian Pardini, Nutricionista, saúde, Snack in Box, suco, Suco verde, vegetal
abre
Um jantar no restaurante La Grassa!

Fui essa semana jantar no Restaurante La Grassa, um restaurante charmoso no bairro de Moema em São Paulo. Fui provar...

Fechar