Abre_Snack_DLucinha


Snack foi conhecer o Restaurante Dona Lucinha. Estava muito disposta a comer uma comida típica brasileira e já adianto que fiz muito bem de ter ido lá. O restaurante hoje é comandado pela simpática  chef Elzinha Nunes, que faz questão de manter receitas e tradição herdadas de sua família mineira. É visível todo seu comprometimento e carinho com cada detalhe do restaurante que leva o nome de sua mãe, exemplo máximo que carrega em seu coração em tudo que faz.

O restaurante possui um ambiente muito acolhedor, facilmente você se transporta para uma casa de fazenda. Cada detalhe foi pensado com muito carinho e pode revelar um pouco da  linda trajetória de Dona Lucinha até os dias de hoje.

Fui no horário de almoço durante a semana, e nesse horário é possível optar pelo prato do dia (R$15,90), pelo buffet completo (ter à sex-almoço-R$45) ou mesmo à la carte (com ótimas opções para duas ou mais pessoas). Logo que acomodada já recebi na mesa esses deliciosos petiscos! HMMM.

Para meu almoço optei pelo buffet completo e já pelas fotos dá para perceber a fartura que é esse buffet. Desde mesa de saladas, comidas de fazenda bem quentinhas, mesa de doces e para finalizar um delicioso café com rapadura!

Quero mostrar aqui algumas das coisas que acho imperdível. Vou começar por essa lingüiça caseira servida com esse molho de  rapadura. A carne estava deliciosa, leve, bem temperada e o molho perfeito. Foi a primeira vez que provei a combinação e aprovei na primeira mordida. Esse molho estava numa consistência ótima e com uma doçura super comportada.

Quando fui me servir do pratos quentes fiz a seguinte combinação, que segundo Elzinha impossível uma combinação mais mineira. Foi angu, canjiquinha, quiabo, chuchu, moranga, carne moída e caldo de feijão. E o segredo é a cada garfada misturar dois ou mais elementos do prato. Comer de forma despretensiosa e descobrir novas combinações entre os vários elementos do prato.

Já no meu segundo prato servi arroz com alho (hmmmm), feijão tropeiro, feijão de rico, tutu de feijão, farinha torrada e a grande estrela do prato que foram os TORRESMOS! Todas essas variedade de pratos com feijão estava uma delícia mas dou um destaque especial para o feijão tropeiro que estava divino. Agora os torresmos estava deliciosos. Crocantes ao máximo, muito sequinhos não se percebia gordura alguma, prova disso é que  nem melava as mãos. Adorei o torresmo, foi uma das coisas que mais comi nesse almoço.



Bom, depois desse delicioso almoço fui na mesa de doces. Todos feitos com receitas tradicionais de família. Achei o doce de leite delicioso, assim como a goiabada e o doce de figo. Tenho uma queda por doce de figo…então sou um pouco suspeita. heheheh
E como não poderia deixar de ser, finalizei o almoço com um café adoçado com rapadura. Um perfeito ponto final para um almoço cheio de brasilidade. E diferente de que normalmente se espera de uma refeição mineira, foi uma refeição leve. (eu sei difícil de acreditar…mas foi)

Fica aqui a dica do Snack, de onde comer uma boa refeição brasileira. Eu fui na unidade de São Paulo mas existe também unidades em Belo Horizonte!

 

Dona Lucinha
Av. Chibarás,399 Moema
São Paulo/SP
11-5051 2050
(Veja aqui as outras unidades)

Comentários

comentário(s)

Top Blog

Cris Kimi

CrisKIMISou crisKIMI, autora do Snack in Box!

Sou curiosa, adoro me aventurar nesse meio de texturas, cores, sabores e aromas. E com o Snack encontrei um delicioso meio de compartilhar minhas experiências gastronômicas. No início sempre fui um pouco resistente a começar o blog, mas iniciei minha jornada como blogueira e desde então não consegui mais parar!

Aqui no Snack você vai encontrar receitinhas, dicas de produtos, dicas de vários lugares do mundo que tive a oportunidade de visitar. Convido vocês a se deliciarem no Snack!

 

crisKIMI
[email protected]

Buscar por Comidas

Busca por Localidade

Buscar por Notícias

Buscar por Categorias

Receba Snack no seu e-mail!

Facebook

Calendário

outubro 2020
S T Q Q S S D
« jan    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Mais em alho, angu, arroz, brasil, Brazil, canjiquinha, carinho, carne moída, Chef Elzinha, chuchu, comida brasileira, cozinha mineira, doce, doce de figo, doce de leite, Dona Lucinha, família, farinha, Feijão, feijão de rico, feijão tropeiro, goiabada, linguiça caseira, molho de rapadura, moranga, pimenta, quiabo, rapadura, torresmo, tradicao
Abre_Snack
Personal Sushi- comida japonesa na porta da sua casa!

Alguns dias atrás eu estava em São Carlos-interior de São Paulo e resolvi tentar algo diferente. Eu e mais 4...

Fechar